Consulta de Procedimentos

Especialidades

Consultas oftalmológicas

A consulta é importante para diagnosticar, planejar o acompanhamento do paciente e indicar qual o melhor tratamento ou meio de prevenção.
A consulta médica tem em geral uma seqüência precisa: anamnese, exame físico, impressão diagnóstica e conduta terapêutica.

Adaptaçao de lente de contato

A adaptação de lentes de contato é um processo dinâmico que exige avaliação periódica, para verificar se as lentes estão atingindo sua função óptica, se mantém um mínimo de alterações oculares e conduta dos usuários em relação aos cuidados e sinais de perigo.

Aplicação de Toxina Botulinica (BOTOX)

Utilizado principalmente para amenizar as rugas dinâmicas como os "pés-de-galinha" e os sinais de expressão da região da testa. Pode ser utilizado com o objetivo de elevar a cauda das sobrancelhas e também, a ponta do nariz. Em geral, apresenta ótimo efeito de rejuvenescimento e tem duração média de 4 a 6 meses.

Catarata

A catarata é patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino. É a maior causa de cegueira tratável em países em desenvolvimento.
Pode ser congênita ou adquirida por vários fatores. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo. Atualmente, a técnica cirúrgica mais moderna para o tratamento da catarata, consiste na remoção do cristalino por microfragmentação, e aspiração do núcleo num processo chamado facoemulsificação e posterior implante de uma lente intra-ocular.

Ceratocone

Patologia hereditária progressiva onde a córnea vai adquirindo o formato de cone com deteriorizaçāo progressiva e constante da visāo. Nos últimos anos vários novos exames e procedimentos foram incorporados à pratica clínica para diagnóstico, controle e tratamento desta patologia.

Cirurgia Refrativa

Cirurgia realizada com auxílio de alguns tipos de laser, na maioria das vezes na córnea, que visa corrigir a refraçāo (miopia, astigmatismo e hipermetropia).

Crosslinking (CXL)

Procedimento que visa fortalecer e endurecer as camadas de colágeno da córnea.

Transplante de Córnea

Procedimento que visa substituir parcial ou totalmente as camadas da córnea que perderam a transparência, por trauma ou alguma patologia prévia.

Olho Seco

Avaliaçāo, controle e tratamento da condição ocular em que a lubrificaçāo fica alterada acarretando dor e várias outras complicações.

Cirurgia Plástica Ocular

  • Cirurgia Plástica Ocular estética e reparadora
  • Blefaroplastia
  • Correção de Ptose
  • Entrópio
  • Ectrópio
  • Cirurgia das vias Lacrimais
  • Tumores palpebrais
  • Tumores da Órbita

Glaucoma

É uma patologia ocular sindrômica que consiste em aumento da pressāo ocular, alterações do campo visual e do nervo óptico. É a mais perigosa e traiçoeira doença ocular, pois pode levar a cegueira após vários anos de doença, sem sintomatologia alguma.

Preenchimento

Procedimento minimamente invasivo que consiste no implante de material preenchedor nas rugas e sulcos mais profundos da pele. Os implantes apresentam-se na forma de gel e podem ser absorvíveis ou não absorvíveis, dependendo da indicação em cada caso. Em geral, tratam-se sulco naso-jugal ("olheiras profundas"), sulco naso-labial, contorno dos lábios, etc.
Trata-se de uma técnica segura e relativamente simples. Pode ser realizada no consultório sob anestesia local em uma ou mais sessões. Duração média de 10 a 15 meses.

Retina

Retina Clínica:
Avaliação para diagnóstico e tratamento de doenças da retina. A retina é uma das regiões mais nobres do olho, onde se situam as células que transformam luz em imagens. Incluem-se os portadores de retinoatia diabética e degenerações maculares relacionadas à idade.
Retina Cirúrgica:
Avaliação para diagnóstico e realizaçāo de cirurgias da retina como descolamento de retina e vitrectomia posterior